Home / Destaque / Rapaz é detido após furtar pássaro em Bom Jesus do Itabapoana

Rapaz é detido após furtar pássaro em Bom Jesus do Itabapoana

Policiais militares da 2ª Companhia do 29º BPM detiveram nesta quinta-feira (24), um homem acusado de furtar um pássaro na varanda de uma residência, na Rua Gonçalves da Silva, na região central de Bom Jesus do Itabapoana.
Os PMs patrulhavam a cidade, quando teriam sido abordados pelo proprietário do animal, que lhes relatou o caso, passando a descrição do suspeito, que estaria conduzindo uma bicicleta com a gaiola. Após rápida busca, o indivíduo acabou localizado alguns metros depois, mas ao ser abordado, tentou fugir e resistir à prisão, sendo necessário algemá-lo.
Já na 144ª Delegacia Legal, o pedreiro Anderson Guimarães Vieira, de 24 anos, morador do bairro Lia Márcia, inicialmente negou o furto, alegando ter comprado o pássaro de um menino desconhecido. Mas diante das evidências, acabou admitindo ter sido ele, quem o subtraiu da casa da vítima.
Entretanto, o coleiro (Sporophila caerulescens), apesar de reconhecido pelo dono, não possuía qualquer tipo de licença do IBAMA para ser criado em cativeiro. Por esta razão, permaneceu apreendido, e seu responsável, responderá ainda por crime ambiental. Os dois homens foram liberados para responder em liberdade.

Fonte: Natividade FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*