Home / Destaque / Deputado Jair Bittencourt representa Alerj em Conferência de Saúde

Deputado Jair Bittencourt representa Alerj em Conferência de Saúde

O deputado estadual Jair Bittencourt, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, representou a Alerj na 7ª Conferência Estadual de Saúde, que teve como tema”Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Realizada de 01 a 04 de outubro, a conferência proporcionou a possibilidade de avaliação da situação da saúde no Estado e a definição de diretrizes para garantia da saúde e participação da comunidade no fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os eixos temáticos discutidos foram: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado.
Em sua fala, Jair Bittencourt disse estar muito satisfeito com a oportunidade de discutir assuntos de uma área tão importante para onosso povo. “Pude manifestar meu apoio ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, a um melhor atendimento do SUS nos municípios, e realizar minha defesa dos Conselhos Municipais de Saúde; além disso, me posicionei contra a judicialização da Saúde. Coloquei ainda nossa Comissão à disposição dos conferencistas. O que queremos é poder colaborar na concretização de uma saúde que seja digna para todos”, afirmou o deputado.
Desse encontro saíram os delegados que representarão o Estado do Rio de Janeiro na 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Foto por MAURICIO BAZILIO (1)

Foto por MAURICIO BAZILIO (2)

Foto por MAURICIO BAZILIO (3)

Foto por MAURICIO BAZILIO (4)

Foto por MAURICIO BAZILIO (5)

Foto por MAURICIO BAZILIO (6)

Assessoria de Comunicação do Deputado Jair Bittencourt

Fotos: Mauricio Bazilio

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*