Home / Região / Fogo consome 10 mil m² de área de preservação em Quissamã, no RJ

Fogo consome 10 mil m² de área de preservação em Quissamã, no RJ

Dez mil metros quadrados de área de preservação foram consumidos por desmatamento e queimada, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense, entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16). A degradação foi descoberta durante operação da Guarda Ambiental da Prefeitura. Segundo informações de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, foi atingida uma área de restinga, equivalente a um campo de futebol.

“É uma área protegida por lei e também utilizada pela fauna do Parque. A Guarda Municipal acionou logo a Florestal e a Defesa Civil. E para fazer o registro de ocorrência foi acionada a Polícia Militar Ambiental de UPAM Desengano. Agora as investigações ficam por conta da polícia”, revelou biólogo e fiscal de Meio Ambiente da secretaria, Luiz Antônio Fernandes.

De acordo com a Guarda Ambiental, no local também foi encontrado um galão com produto tóxico, e ainda, foi aberto um tanque com retroescavadeira para captação de água, que segundo o biólogo Luiz Antônio, provavelmente, serviria para destinar a criação de gado na propriedade.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2768-6879, para acionar a Guarda Ambiental e Defesa Civil.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*