Home / Geral / Estado tem 7 casos confirmados de sarampo em universitários e 33 em investigação

Estado tem 7 casos confirmados de sarampo em universitários e 33 em investigação

O estado do Rio já confirmou sete casos de sarampo desde junho, sendo cinco na cidade do Rio e dois em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Todos são alunos da Faculdade de Direito da UFRJ e os casos estão relacionados ao episódio da estudantes de 21 anos, diagnosticada com a doença no mês passado, após retornar dos Jogos Jurídicos, que aconteceram em Petrópolis, na Região Serrana. Além disso, outros 33 casos estão sendo investigados no estado.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, as amostras foram analisadas pela Fiocruz, laboratório de referência do Ministério da Saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até a última segunda-feira, foram confirmados 677 casos de sarampo no Brasil. Existem dois surtos: no Amazonas, com 444 casos; e em Roraima, com 216. Também foram registrados casos no Rio Grande do Sul (8), em São Paulo (1), e em Rondônia (1).

O sarampo é uma infecção viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas da doença são manchas avermelhadas na pele, manchas brancas na parte interna das bochechas, febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza e perda de apetite.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM -Fonte: Jornal Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*