Home / Destaque / Apesar da greve nacional, funcionários dos Correios de Itaperuna continuam trabalhando normalmente

Apesar da greve nacional, funcionários dos Correios de Itaperuna continuam trabalhando normalmente

Funcionários dos Correios de Itaperuna continuam trabalhando normalmente e não aderiram a greve da categoria, que começou na noite desta terça-feira, 10, em todo o país.

O movimento será por tempo indeterminado e todos os serviços dos Correios serão afetados. Os trabalhadores e a estatal estavam desde julho negociando, com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), novo acordo coletivo para a categoria. A empresa, no entanto, não aceitou os termos indicados.

Os trabalhadores dos Correios protestam contra a proposta de reajuste salarial oferecida pela empresa, de 0,8% – menor que os 3,1% da inflação acumulada em 12 meses pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC).

Entre pontos que a categoria reivindica, estão a exclusão do vale cultura, a redução do adicional de férias de 70% para 33% e o aumento da mensalidade do convênio médico e da co-participação em tratamentos de saúde. A exclusão dos pais de planos de saúde também é um ponto sensível na negociação.

Nenhum movimento grevista na região Noroeste Fluminense havia sido confirmado até o fechamento desta reportagem. No entanto, segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Itaperuna, Edmar da Silva Freitas, o “Edmar Carteiro”, a agência de Itaperuna pode aderir ao movimento nas próximas horas.

Da redação da 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*