Home / Destaque / Atualizada – Gilmar Mendes manda soltar casal Garotinho

Atualizada – Gilmar Mendes manda soltar casal Garotinho

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (31) a soltura dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Ele estipulou medidas cautelares:

  • estão proibidos de contato telefônico ou outros meios eletrônicos com testemunhas e outros réus;
  • não podem sair do país até o fim da coleta de provas do processo, devendo entregar os passaportes;
  • devem comparecer todo mês ao juízo para comprovar residência.

O casal havia sido preso na manhã de quarta-feira (30) pela Polícia Civil do Rio depois que os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, por dois votos a um, e expediram um novo mandado de prisão.

Estas foram a quinta prisão de Garotinho e a terceira de Rosinha. Os dois são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. (G1)

Veja mais: Ministro do STJ nega pedido de liberdade do casal Garotinho

O ministro Leopoldo Raposo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na noite desta quarta-feira (30) conceder liberdade aos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Raposo é desembargador convocado de Pernambuco e está no lugar do ministro Felix Fischer, que está afastado por conta de problemas médicos.

O casal foi preso na manhã desta quarta pela Polícia Civil do Rio depois que os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio derrubaram o habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, por dois votos a um, e expediram um novo mandado de prisão.

Os dois são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*