Home / Acidentes / Filho da prefeita de São João da Barra morre em acidente em Campos

Filho da prefeita de São João da Barra morre em acidente em Campos

O filho da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, Pedro Machado, de 21 anos, morreu no início da manhã desta sexta-feira (15), em um grave acidente na avenida XV de Novembro, no Centro de Campos. Pedro dirigia um Toyota Corolla e teria perdido a direção do veículo, provavelmente, logo após passar num desnível, na descida da Ponte Barcelos Martins, derrapando por alguns metros, batendo numa árvore, na calçada da avenida. Chovia na hora do acidente, o carro ficou completamente destruído e o corpo foi lançado para fora do veículo. Pedro era empresário e estudava Direito, numa universidade em Campos e era o único filho de Carla.

O velório está acontecendo desde às 11h, na na igreja de São Pedro, em São João da Barra. às 15h haverá uma missa de corpo presente e às 17h acontecerá o sepultamento, no Cemitério São João Batista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima estava sozinha no veículo. No local, amigos que estavam com Pedro num show, momentos antes do acidente, estavam inconformados com a tragédia. Um deles, que preferiu não se identificar, disse que Pedro provavelmente estaria se dirigindo ao apartamento onde morava, na Avenida Tenente Coronel Cardoso. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e não comunicaram a causa do acidente.

Alguns familiares de Pedro também estiveram no local onde ocorreu o acidente, e preferiram não comentar o ocorrido. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos e foi liberado por volta das 9h. A causa da morte foi hemorragia interna. O caso será registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
A Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota oficial:
“É com profundo pesar que a Prefeitura de São João da Barra informa sobre o falecimento do jovem Pedro Machado dos Santos, de 21 anos, filho único da prefeita Carla Machado, em um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, na cidade de Campos. O município está decretando luto oficial por três dias e todos os eventos promovidos pela Prefeitura, agendados para este fim de semana, foram cancelados. O velório acontece a partir das 11 horas na igreja de São Pedro, em São João da Barra. Informaremos o horário do sepultamento assim que for confirmado”.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, através das redes sociais, prestou condolências à mãe de Pedro, e aos tios, o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado e Carlos Guilherme Machado.

“Quero manifestar toda minha solidariedade e todo meu carinho a amiga e prefeita Carla Machado, pelo falecimento de seu amado filho Pedro. Meu abraço, também, aos amigos Fred e Carlos Guilherme Machado. Que Deus, em sua infinita bondade, possa os iluminar nesse momento de profunda tristeza”, disse.

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, também emitiu uma nota de pesar.
“Neste momento de profunda dor, me solidarizo com a amiga e prefeita de São João da Barra, Carla Machado, pela perda trágica de seu único filho Pedro Machado dos Santos, que muito lamentamos. À família e amigos, nossos sentimentos e que o consolo de Deus possa acalentar os corações que hoje choram por sua partida”, disse a Prefeita.
“É com muita tristeza em meu coração que venho informar o falecimento do meu sobrinho Pedro, em um grave acidente ocorrido nesta manhã. O velório acontecerá na igreja de São Pedro em São João da Barra a partir das 11 horas”, escreveu.

A Diocese de Campos também manifestou pesar, através de uma nota assinada pelo bispo Dom Roberto Ferreira Paz:
“A Diocese de Campos dos Goytacazes, através do seu bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, manifesta pesar e solidariedade cristã aos familiares do jovem Pedro Machado dos Santos, que fez a sua Páscoa. Ele é filho da Prefeita de São João da Barra, Carla Machado. Recorremos às palavras de São João Paulo II, na Encíclica Evangelium vitae, que afirma: “Até a morte, aliás, não é de forma alguma aventura sem esperança: é a porta da existência que se abre de par em par à eternidade e, para aqueles que a vivem em Cristo, é experiência de participação no mistério da sua morte e ressurreição”. Bendigamos ao Senhor por sua vida. Elevemos aos céus nossas orações: Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz”, diz a nota.

O presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira Filho, falou da tristeza com a partida prematura de Pedro.
“É uma fatalidade, uma situação impactante e inesperada. Um jovem no início da vida e um acontecimento como esse deixa a gente muito triste. A palavra maior é que Deus dê muita força à família, principalmente à prefeita para suportar essa perda. Convivi muito com Carla, conheci Pedro bem novinho e o vi crescer. Ele era uma pessoa muito querida, um jovem criado aqui junto a todos os sanjoanenses, que amava a nossa terra. Com certeza vai deixar muita saudade e sentimento bom porque ele, pelo breve momento que passou aqui, só deixou amizade e muita gente que ama ele. A gente está vendo isso a todo o momento pelas homenagens prestadas. O município está em luto”, declarou.

Durante o dia, a notícia gerou diversos compartilhamentos nas redes sociais e internautas de Campos, SJB e região aproveitaram a ferramenta para prestarem homenagens a Pedro e solidariedade à prefeita Carla Machado e familiares.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: Folha1

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*