Home / Destaque / Chuva causa deslizamentos e alagamentos em Itaocara

Chuva causa deslizamentos e alagamentos em Itaocara

A chuva forte e quase ininterrupta há quase 20 horas em Itaocara está resultando em pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. Na Sede, houve princípio de alagamento nas imediações da Rua São José, a principal via da cidade. Um valão transbordou no Bom Vale. Há informações de deslizamentos de terra no Juca Rocha, Eucalipto e no Florestal.

No Juca Rocha, a terra voltou a ameaçar duas residências na Rua 4. A casa havia sido interditada pela Defesa Civil de Itaocara no ano passado, mas sem ter para onde ir, a moradora da casa debaixo teve que permanecer no imóvel.

“A prefeitura ficou de fazer um muro de contenção, o qual está colocando minha residência em risco com o período das chuvas já faz mais de 1 ano e até agora nenhuma providência foi tomada.”, comenta a moradora.

No Florestal, a Defesa Civil foi acionada para atender outro deslizamento de terra. A encosta atingiu os fundos de uma casa e ameça outros imóveis. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros apura um outro deslizamento de terra no Eucalipto. O muro caiu e atingiu uma moto na Rua Bom Jesus Matosinhos.

Em nenhum dos deslizamentos houve vítimas.

No Centro, a Rua São José voltou a alagar, mas os carros transitavam normalmente. A água escoou após a intensidade da chuva diminuir. No Bom Vale, um valão transbordou pela segunda vez neste mês. Os moradores já vinham solicitando limpeza e o desassoreamento do valão antes do início das chuvas.

Choveu mais de 100 milímetros no Centro. O volume é mais da metade da média histórica do mês de novembro.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*