Home / Destaque / Serrinha, em Aperibé, sofre com os alagamentos

Serrinha, em Aperibé, sofre com os alagamentos

Embora a chuva tenha sido menos intensa no município vizinho de Aperibé nesta quarta-feira (20), os moradores também relatam transtornos, principalmente nos bairros em que há carência de infraestrutura.

Na Serrinha um córrego transbordou e inundou uma rua. A limpeza do córrego, que está assoreado e coberto pelo mato alto, já era reivindicação antiga de moradores que temiam as inundações. Outras ruas da localidade também alagaram durante a chuva mais intensa.

O coordenador da Defesa Civil de Aperibé, Jeferson Lopes, informou que não há desalojados ou desabrigados no município até o momento. Alguns moradores ergueram os pertences por precaução, apesar de a chuva ter diminuído no início desta noite.

Também houve transtornos para os moradores do loteamento Derane. A água da chuva escoa com dificuldade devido ao sistema de drenagem do loteamento precário e as ruas ficam tomadas de lama. “O esgoto que a prefeitura não faz para ninguém, as causas estão ficando tudo… Até no morro entra água [em casas], porque a prefeitura não faz nada…”, disse revoltado um dos moradores da localidade.

Choveu nas últimas 24 horas na cidade um acumulado de 72 milímetros. A média histórica dos últimos 30 anos para novembro é de 183 mm.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*