Home / Destaque / Deputado Jair Bittencourt defende que BNDES ajude a população a ter fontes de energia sustentáveis

Deputado Jair Bittencourt defende que BNDES ajude a população a ter fontes de energia sustentáveis

Integrante da CPI que investiga a prestação do serviço das concessionárias de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) defende que o governo federal, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ofereça financiamentos para que as próprias famílias definam qual fonte de energia usarão em suas residências.

Segundo Bittencourt, as concessionárias de energia elétrica cobram caro e prestam mau serviço. Não à toa, lideram a lista de queixas judiciais e em órgãos de defesa do consumidor.

“O governo federal deveria usar o BNDES para subsidiar energia limpa, oferecendo empréstimos a juros baixos, algo em torno de 2% ao ano, para expansão das fontes sustentáveis como energia solar e eólica”, defende Jair Bittencourt.

O parlamentar destaca que consumidores, e pequenos produtores de todo país, seriam beneficiados com a medida. “Sem dúvida que teríamos mais qualidade, preço justo e imposto menor na compra de energia”, conclui Jair Bittencourt.

Da redação da 96.9 FM / Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*