Home / Região / Depois da enchente, produção leiteira da região fica prejudicada

Depois da enchente, produção leiteira da região fica prejudicada

Além de um rastro de destruição, pânico e mortes, as fortes chuvas que castigaram a região Norte e Noroeste do Estado causaram sérios prejuízos econômicos ao comércio, agricultura e pecuária. Em Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Porciúncula estabelecimentos comerciais foram invadidos pelas águas, estradas tornaram-se intransitáveis com a abertura de crateras e queda de pontes, prejudicando o escoamento da produção.

Algumas prefeituras decidiram cancelar os festejos do Carnaval. Porciúncula sofreu a maior enchente da história. Cerca de 85% da área urbana da cidade ficou submersa com o transbordo do Rio Carangola. Nesta quarta-feira, comerciantes tentavam voltar à rotina ainda com a retirada da lama em suas casas.

Na zona rural, a produção de leite ficou comprometida. Caminhões carregados de leite não conseguem chegar às cidades próximas para escoamento do produto. Enquanto isso, extensionistas da Emater estão dando apoio técnico nas áreas mais críticas e iniciaram estudos para análise das perdas dos produtores. Outros municípios não afetados pelas enchentes enviaram tratores, caminhões e retroescavadeiras para socorrer os vizinhos atingidos.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: Folha 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*