Home / Itaperuna / Rio Muriaé baixa em Itaperuna e todas as ruas da área central são liberadas

Rio Muriaé baixa em Itaperuna e todas as ruas da área central são liberadas

Cidade amanheceu com muito barro nas ruas e calçadas que foram atingidas pelas cheias


Na última sexta-feira, 14, a Guarda Civil havia interditado várias ruas do município – Fotos: Reprodução / Jorge Luiz

Na madrugada deste domingo, 16, por volta das 3h45, o nível do Rio Muriaé saiu de sua cota de transbordo ao baixar para 4,48 metros. Durante a enchente neste mês de fevereiro, o rio chegou a estar com 5,47 metros, o que provocou a inundação de várias ruas do município. Na última medição, ás 11h, o nível estava em 4,00 metros.

Na última sexta-feira, 14, a Guarda Civil Municipal de Itaperuna havia interditado todos os acessos da Avenida Senador Francisco Sá Tinoco (Beira-Rio), no Centro. Já no bairro Niterói, o trânsito foi desviado para a Rua Jayme Porto (Rua da Segunda Igreja Batista). Moradores do bairro Fiteiro tiveram que usar a ponte do cinema para acessar o centro da cidade. a Rua General Osório foi interditada em direção ao bairro Aeroporto, e funcionou no sistema de “PARE” e “SIGA” na rua do “corte de pedras”. Os funcionários só conseguiram chegar ao Hospital São José do Havay em caminhões. Já os pacientes foram transportados por bombeiros do 21º GBM de Itaperuna.

Já neste domingo, 16, essas ruas não apresentam mais alagamentos e foram liberadas. Maiores informações sobre o trânsito no município é só ligar para o 153 ou 3824-6606.

Rádio Itaperuna 96.9 FM
Domingo, 16 de fevereiro de 2020, ás 11h

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*