Home / Destaque / INMET e INPE alertam para chance de chuva forte na região nesta segunda-feira, 17

INMET e INPE alertam para chance de chuva forte na região nesta segunda-feira, 17

Em Miracema choveu cerca de 30 minutos e várias ruas ficaram alagadas

Rua ficou alagada no bairro Hospital – Fotos: Reprodução / Jornal Dois Estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu o alerta laranja para todo o estado do Rio de Janeiro devido ao perigo de acumulado de chuva de até 100 milímetros. O alerta, o terceiro numa escala que vai até quatro, é válido até ás 23h59 desta segunda-feira, 17. O INMET prevê riscos de risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Na região, o primeiro município atingido foi Miracema, onde choveu durante 30 minutos provocando vários pontos de alagamentos. A chuva chegou acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Alguns bairros registraram pontos de alagamentos. No bairro Hospital, a água chegou a voltar pelos bueiros e invadiu quintais de algumas casas. Na Avenida Carvalho, a força da enxurrada derrubou uma moto estacionada.

Pelo Facebook, a Defesa Civil de Miracema informou que o nível do ribeirão Santo Antônio, que corta a área central, encontrava-se em 1,5 metro às 16h40. A cota de transbordo é de 2 metros na Vila Eiras e de 3,5 metros no pontilhão do TG.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Folha Itaocarense
Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, ás 16h

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*