Home / Destaque / Municípios do Norte e Noroeste Fluminense ainda buscam recuperação na zona rural

Municípios do Norte e Noroeste Fluminense ainda buscam recuperação na zona rural

Reuniões de autoridades em Porciúncula e Itaperuna definiram estratégias

Pádua recebeu os equipamentos para ajudar nas estradas vicinais – Foto: Divulgação

As ações para a recuperação rural continuam nas cidades do Norte e Noroeste Fluminense. O coordenador da Emater-Rio, Roberto Isidio, acompanhou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, nas cidades de Porciúncula e Itaperuna. Eles se reuniram com os prefeitos dos municípios para traçar estratégias e dar continuidade ao trabalho de liberação das estradas vicinais da localidade.

Na segunda-feira, o município de Santo Antônio de Pádua recebeu os equipamentos para ajudar nas estradas vicinais. Ao todo serão mais de 132 máquinas para reparar os danos causados pelas fortes chuvas no Noroeste do Estado.

Nesta terça-feira, 18, foi a vez de Bom Jesus de Itabapoana receber as máquinas. Desde a última quinta-feira, a sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento foi transferida para a região a fim de ajudar na recuperação das cidades afetadas pelas chuvas de janeiro. Italva foi a cidade escolhida para receber o gabinete, que permanecerá na região por 10 dias acompanhando a reestruturação rural das cidades.

A medida estabelece um plano de atendimento a municípios atingidos por catástrofes e situações emergenciais, com a atuação integrada de várias secretarias.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: A.N.
Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, ás 7h

Pádua recebeu os equipamentos para ajudar nas estradas vicinais – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*