Home / Destaque / Em reunião articulada pelo deputado Jair Bittencourt, Governo do Rio decreta emergência em municípios do Norte e Noroeste

Em reunião articulada pelo deputado Jair Bittencourt, Governo do Rio decreta emergência em municípios do Norte e Noroeste

Verba liberada é de R$ 20 milhões de reais

O governador Wilson Witzel se reúne com deputados – Fotos: Divulgação

As chuvas intensas que afetaram as regiões Norte e Noroeste do estado do Rio, no fim de janeiro, levaram o governo a decretar situação de emergência em vários municípios.

A homologação, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20), é para aquelas cidades que, antes de recorrer ao estado, também editaram decretos no nível municipal. São elas: São Francisco de Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Laje do Muriaé, Itaperuna e Italva.

A situação de emergência tem duração de 180 dias, contados desde a data do desastre, e permite às prefeituras a contratação de obras e serviços emergenciais, sem licitação.

Em uma reunião com deputados da região, articulada por Jair Bittencourt (PP), o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou, ontem, a liberação de R$ 20 milhões para recuperar estradas rurais e mitigar perdas da agricultura.

Chuva inundou a cidade de Itaperuna

Daredação da 96.9 FM – Por Aline Macedo / Extra.
Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*