Home / Destaque / Dom Roberto Gomes Guimarães passa por cirurgia após AVC

Dom Roberto Gomes Guimarães passa por cirurgia após AVC

O cirurgião que realizou o procedimento nesta quarta informou que o resultado foi positivo

O bispo está sedado e segue em observação- Foto: Divulgação

O bispo emérito de Campos Dom Roberto Gomes Guimarães, de 84 anos, passou por cirurgia nesta quarta-feira (26), no Hospital da Unimed. Inicialmente, o procedimento aconteceria amanhã. Entretanto, por conta das normalidades dos exames do bispo, a cirurgia foi antecipada. Dom Roberto Guimarães sofreu um Acidente Vascular Cerebral na última sexta (21).

O cirurgião que realizou o procedimento nesta quarta informou que o resultado foi positivo, transcorrendo dentro do esperado pela equipe médica. O bispo está sedado e segue em observação hoje. De acordo com a irmã Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, que acompanha Dom Roberto, a pressão e a diabetes do bispo estão controladas.

— Continuemos unidos em oração para que tudo continue caminhando de forma positiva e que Dom Roberto retorne, o quanto antes, ao nosso convívio. Deus seja louvado por tudo, e que Maria Santíssima, nossa Mãe, continue a zelar e interceder pelo nosso amado pastor — disse irmã Rosa.

O padre Maxiliano Barreto, da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos, também ressaltou a importância das orações nesse momento de recuperação.

— A hora é de unirmos em orações pela recuperação de Dom Roberto Guimarães, um exemplo para todos nós de um homem de oração, de diálogo e que possa se recuperar imediatamente — disse.

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM
Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020, ás 12h –  Atualizada: Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, ás 8h

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*