Home / Destaque / Estado do Rio investiga cinco casos suspeitos de coronavírus

Estado do Rio investiga cinco casos suspeitos de coronavírus

Um dos pacientes retornou de uma viagem a Itália, diz Secretaria


Na manhã desta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus do Brasil – Foto: Divulgação

O estado do Rio investiga cinco casos suspeitos de coronavírus, informou a Secretaria estadual de Saúde (SES) na noite desta quarta-feira (27). Dois estão na capital, outros dois em Niterói e um em Nova Iguaçu. Amostras de fluidos corporais foram recolhidas e mandadas para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) e para a Fiocruz.

Um dos casos suspeitos de coronavírus é de uma mulher de 49 anos que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Botafogo, em Nova Iguaçu. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde do município, ela foi ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) com sintomas de tosse, febre e coriza.

Imagens de fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram funcionários da Upa e pacientes que esperavam atendimento usando máscaras de proteção. Segundo a SES, a unidade de saúde cumpriu o protocolo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e, diferente do que foi divulgado nas redes sociais, não interrompeu seu funcionamento para atender a paciente.

Na manhã desta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus do Brasil. O homem de 61 anos voltou da Itália na última sexta-feira e procurou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na segunda-feira, quando começou a apresentar os sintomas. Um exame preliminar feito na unidade de saúde havia dado positivo para o vírus. A contraprova foi feita no laboratório Instituto Adolfo Lutz que também deu resultado positivo.

Como se cuidar:

O Brasil investiga pelo menos 20 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

Veja mais: 

Brasil tem 1º resultado positivo para coronavírus

Da redação da Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Extra
Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, ás 7h

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*