Home / Destaque / Primeiro caso suspeito de coronavírus na região é investigado em Macaé

Primeiro caso suspeito de coronavírus na região é investigado em Macaé

Nova Friburgo também tem um caso suspeito

´A chefe OMS no Brasil, Socorro Gross, afirmou que “não há motivo para pânico” – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio informa que nove casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados, até esta quinta-feira, 27. Os casos ficam no Rio de Janeiro (2), Niterói (2), Macaé (1), Nova Iguaçu (1), além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

A Secretaria de Estado de Saúde não divulgou, mas a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou hoje que investiga um caso suspeito de coronavírus na cidade. De acordo com o município, a paciente é uma mulher moradora da cidade que realizou cruzeiro com destino à Argentina no dia 16 e retornou ao Brasil nesta semana.

A chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS) no Brasil, Socorro Gross, afirmou que “não há motivo para pânico” em relação ao novo coronavírus.

“Não há motivo para pânico. As pessoas ficam ansiosas e é normal. É normal que nós, como seres humanos, quando acontece algo novo, fiquemos com dúvidas e, ficando com dúvidas, podemos ter pânico. Mas esse vírus, que é novo, nós conhecemos mais que outros vírus, conhecemos mais informação, temos mais pesquisa, temos mais informação da transmissão, do tratamento, de quantos casos podem ser severos, de quais são as populações que são mais afetadas”, afirmou Socorro Gross.

Prevenção:

Veja também:

Governo antecipa vacinação da gripe por causa do coronavírus

Rádio Itaperuna 96.9 FM.
28/02/2020 – 6:40.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*