Home / Região / Rio Pomba sobe e Santo Antônio de Pádua entra em Alerta Máximo.

Rio Pomba sobe e Santo Antônio de Pádua entra em Alerta Máximo.

Nível estava em 4,49 metros na altura da Cidade Nova às 21h30.

A cota de transbordo em Pádua é de 5 metros – Foto: Reprodução / Flickr

O Rio Pomba voltou a subir em Santo Antônio de Pádua e o Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), colocou o município em alerta máximo às 20h25 para iminência de transbordo.

O nível do rio era de 4,49 metros na altura da Cidade Nova às 21h30. A cota de transbordo é de 5 metros. Em Cataguases (MG), o nível começou a baixar pela tarde e não houve transbordo. No entanto, choveu intensamente nas últimas 24 horas abaixo da cidade mineira.

No último boletim divulgado pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, às 21h40, a vazão na represa de Barra do Braúna era de 497,9 m³/s, com previsão (possibilidade) nas próximas horas de aumento da vazão.

Apesar da subida do nível, a preocupação no momento é maior com as encostas, principalmente no bairro Glória, que sofreu com um grande deslizamento no dia 14 deste mês.

“Qualquer situação anormal, como inclinação de árvores, muros, rachaduras nas paredes, barulhos estranhos, que podem ser indício de movimentação de terra. Nesses casos a orientação é buscar um abrigo seguro e acionar os órgãos competentes em casos de emergência pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) ou 193 (Corpo de Bombeiros) “, orienta a prefeitura.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Com Ascom
28/02/2020 – 20:20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*