Home / Destaque / Governo Federal emite alerta de tempestades na região para os próximos dias.

Governo Federal emite alerta de tempestades na região para os próximos dias.

Enchentes, alagamentos e deslizamentos podem ocorrer até quarta-feira.

O monitoramento das chuvas é realizado pelo pelo Instituto Nacional de Meteorologia – Foto: Reprodução / Lucianna Camargo

O governo federal emitiu hoje (28) alerta de chuvas intensas que devem ocorrer no próximos dias nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo os órgãos envolvidos no monitoramento do tempo, enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra podem ocorrer até quarta-feira (4) em decorrência de tempestades.

De acordo com o órgãos federais, as informações foram remetidas para as Defesas Civis dos estados, que deverão tomar as providências preventivas cabíveis, como alertar pessoas que vivem em áreas de risco de desabamento sobre rotas de fuga e como buscar pontos seguros no caso de confirmação de desastres.

O monitoramento das chuvas é realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além de mais dois órgãos que analisam riscos de desastres naturais.

Em Itaperuna a Defesa Civil do município orienta a população ribeirinha e os que residem em edificações situadas sob ou sobre taludes (barrancos) que procurem alojamento com parentes ou vizinhos e que acionem o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, representado pela SEMDEC, através das linhas 199 ou 3824.6334, principalmente se notarem qualquer alteração estrutural em suas casas.

Rádio Itaperuna 96.9 FM
29/02/2020 – 07:20

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*