Home / Destaque / Previsão do tempo aponta mais chuva no mês de março em Itaperuna e Região

Previsão do tempo aponta mais chuva no mês de março em Itaperuna e Região

Governo federal emitiu alerta de chuvas intensas em municípios do Rio de Janeiro e Minas Gerais

O alerta é válido até o dia 6/3/2020 podendo ser renovado ou interrompido a qualquer momento – Foto: AgR3

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), responsáveis pelo monitoramento das condições climáticas no país, divulgaram um alerta para o governo federal para a possibilidade de chuvas intensas nos próximos dias nos municípios do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Até a próxima quarta-feira, 4, podem ocorrer enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra em decorrência de tempestades.

Em Itaperuna a previsão para esta segunda-feira, 2, é de chuvas durante o dia e a noite, com uma probabilidade de 90% e volume de 50 milímetros. Temperatura máxima de 25 graus e mínima de 19. Segundo o site Climatempo, pode chover no município durante toda esta semana. O alerta válido até o dia 6/3/2020 podendo ser renovado ou interrompido a qualquer momento.

Em Muriaé (MG) os próximos dias serão de muita chuva. A previsão é de 100 milímetros.
Em Miraí também há previsão de chuva forte para os próximos dias, podendo chegar aos 90 milímetros.

De acordo com o órgãos federais, as informações foram remetidas para as Defesas Civis dos estados, que deverão tomar as providências preventivas cabíveis, como alertar pessoas que vivem em áreas de risco de desabamento sobre rotas de fuga e como buscar pontos seguros no caso de confirmação de desastres.

Rádio Itaperuna 96.9 FM
01/03/2020 – 10:20

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*