Home / Destaque / Deputado Jair Bittencourt apresenta proposta para Estado do RJ custear formação em Medicina

Deputado Jair Bittencourt apresenta proposta para Estado do RJ custear formação em Medicina

O programa será destinado a estudantes vindos do ensino médio de instituições públicas e particulares

Segundo Jair Bittencourt, o programa serve de estímulo para a formação de novas gerações de profissionais de saúde – Foto: Divulgação

O governador Wilson Witzel analisa proposta apresentada pelo deputado estadual Jair Bittencourt (PP) para que seja autorizada a criação de um programa de bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas em cursos de graduação em Medicina no Estado do Rio.

O programa será destinado a estudantes vindos do ensino médio de instituições públicas e particulares, que estudarão na condição de bolsistas, desde que comprovem a impossibilidade de arcar com o pagamento do curso e, após a sua conclusão, prestem serviços nas unidades de saúde do Estado por, no mínimo, três anos.

“Além de devolverem o importante investimento que o governo estará fazendo em suas carreiras prestando serviços à população fluminense, tão carente de atenção básica em saúde, esses jovens formandos ainda levarão em troca a experiência adquirida na prática, indispensável na formação médica”, afirma o deputado Jair Bittencourt.

Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, as faculdades de Medicina da Argentina, do Paraguai e da Bolívia já reúnem 65 mil brasileiros, ou seja, um terço do total de alunos de Medicina de todo o Brasil.

“Estamos exportando talentos e diminuindo as chances de nossa população ter acesso a mais qualidade de vida. Abrir oportunidades para esses jovens significa, em médio prazo, mais vidas sendo salvas e um importante estímulo para a formação de novas gerações de profissionais de saúde no Estado do Rio de Janeiro”, conclui Jair Bittencourt.

Rádio Itaperuna 96.9 FM com Ascom
03/03/2020 – 15:20

One comment

  1. Márcia Maria de Sousa Santiago

    Olá boa tarde.
    Minha filha quer fazer medicina e não temos condições de pagar, ela hoje faz um cursinho preparatório para ver se consegue passar para Federal.
    Mas essa proposta do deputado Jair Bitencourt seria maravilhosa!!! Conto com vocês.
    Márcia Santiago

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*