Home / Destaque / Patrulha Maria da Penha do 29º BPM participa do Dia da Mulher em colégio no distrito de Aré, em Itaperuna.

Patrulha Maria da Penha do 29º BPM participa do Dia da Mulher em colégio no distrito de Aré, em Itaperuna.

Evento foi realizado no Colégio Estadual Etelvina Alves da Silva nesta quinta-feira

As Cabos Gerlane e Catharina falaram sobre os tipos de agressões que as mulheres sofrem – Fotos: Divulgação/29º BPM

Nesta quinta-feira, 5, a Patrulha Maria da Penha do 29º BPM participou de evento em comemoração ao dia da mulher no Colégio Estadual Etelvina Alves da Silva, no distrito do Aré, em Itaperuna. As Cabos Gerlane e Catharina falaram sobre os tipos de agressões que as mulheres sofrem, além da importância da denúncia desses crimes.

A cada 20 minutos, em média, uma medida protetiva é concedida a mulheres vítimas de agressão doméstica no estado do Rio de Janeiro de acordo com dados do Tribunal de Justiça. Para acabar com essa triste estatística, o estado colocou nas ruas a Patrulha Maria da Penha, especializada em violência contra a mulher. O número de denúncias vem aumentando e um dos fatores é a melhor conscientização das mulheres. Outro fator é a capacitação dos policiais para o atendimento mais humanizado.

Os policiais têm o trabalho contínuo com visitas às residências das vítimas para verificar se está ocorrendo o cumprimento da medida protetiva expedida pela justiça contra o agressor. Além disso, fazem o encaminhamento para que elas possam ser tendidas em alguns lugares, como o Centro Integrado de Atendimento à Mulher, passando por atendimento social, psicológico e jurídico.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*