Home / Destaque / Casos suspeitos de coronavírus nas regiões Norte e Noroeste Fluminenses sobem para seis

Casos suspeitos de coronavírus nas regiões Norte e Noroeste Fluminenses sobem para seis

Secretaria Estadual de Saúde confirmou dois casos suspeitos em Miracema.

Disseminação de ‘fake news’ é a principal ameaça do momento – Foto: Divulgação / SES

O Rio de Janeiro tem 16 diagnósticos confirmados do coronavírus e 228 suspeitos até a noite desta quinta-feira (12), segundo a secretaria de Estado de Saúde. O órgão informou, que por causa do registro da primeira transmissão local do vírus, o estado passou para o nível 1 do Plano de Contingência, que prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas em hospitais espalhados pelas diversas regiões, incluindo unidades municipais e federais, além da rede estadual. No país, o número de casos confirmados é de 77.

Nas regiões Norte e Noroeste, são investigados os casos de dois pacientes de Conceição de Macabu, dois de Miracema, um de Campos e um de Macaé, mas resultados de confirmação ainda não foram liberados. Esses municípios não deram informações sobre as pessoas que fizeram os exames.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de Miracema divulgou uma nota:

Infelizmente circulam fake news pela cidade dando conta sobre possíveis casos de infecção do coronavírus. As informações não correspondem com a verdade dos fatos e geram um pânico generalizado.

A equipe técnica da secretaria de saúde está realizando um excelente trabalho preventivo, seguindo as orientações da secretaria estadual de saúde.

Em caso de CONFIRMAÇÃO de infecção a Prefeitura de Miracema usará dos meios oficiais para comunicar. Portanto, não divulguem fake news e sigam atentos as informações.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*