Home / Destaque / Santo Antônio de Pádua restringe funcionamento de estabelecimentos comerciais

Santo Antônio de Pádua restringe funcionamento de estabelecimentos comerciais

Farmácias deverão atender clientes do lado de fora em em regime de plantão. Supermercados deverão evitar concentração de pessoas.


Pádua reduziu em 50% afrota e ônibus e demais meios de transporte coletivo, por causa do coronavírus – Foto: Divulgação

A Coordenadoria do Covid19, criada através do Decreto número 026/2020, RECOMENDA ao Exmo. Prefeito Municipal que DETERMINE, por prazo indeterminado a suspensão de todos os serviços públicos atinentes à municipalidade.

Estarão funcionando no município apenas os serviços essenciais de Saúde e outros.

Em relação aos médicos, enfermeiros e técnicos/auxiliares de enfermagem vinculados à Estratégia de Saúde da Família, deverão os mesmos atuar nas dependências do Hospital Municipal Hélio de Oliveira, ficando a cargo da direção clínica o escalonamento do horário de trabalho.

Os munícipes serão recepcionados na varanda do Hospital Municipal Hélio Montezano, acrescentando desde já que o atendimento será apenas urgência e emergência, SEM ATENDIMENTO AMBULATORIAL!

Recomendação para suspensão de viagens em veículos coletivos destinados a passeios turísticos e para fins comerciais, principalmente com destino a municípios e estados com casos confirmados de Coronavírus.

As farmácias deverão funcionar em regime de plantão, recomendando-se o atendimento ao público do lado externo, respeitando-se distância mínima de 1 metro entre cada pessoa, com funcionários portando luvas, máscara e avental para sua proteção.

Recomenda-se ainda aos líderes religiosos que restringem suas atividades rotineiras, se possível, suspendendo as mesmas e orientando à sua comunidade quanto a medidas preventivas amplamente divulgadas pela mídia e órgãos oficias, para inibir o contágio do Coronavírus.

Para supermercados e demais locais que comercializem alimentos e insumos, recomenda-se atendimento restrito a fim de evitar aglomeração de pessoas, respeitando-se 01 pessoa por metro quadrado em seu ambiente interno.

Recomendação especial aos cidadãos recém-chegados de viagens nacionais e internacionais onde existam casos confirmados de Coronavírus, que permanecem em isolamento domiciliar, inclusive os bens pessoais, por 14 (catorze) dias e que entrem em contato através do telefone 192 para informações e maiores esclarecimentos.

Demais medidas a serem adotadas, com base no Decreto Estadual Nº 46.973 DE 16 DE MARÇO DE 2020, no que se refere ao âmbito municipal:

Suspensão por 15 dias:

· Jogos de futebol e demais eventos desportivos;
· Shows, sessões de cinema e de teatro;
· Eventos em salão ou casa de festas, como aniversários;
· Feiras;
· Eventos científicos;
· Visitação a unidades prisionais;
· Visitação a pacientes diagnosticados com o Covid-19.

Nos transportes:

· Redução de 50% da frota e ônibus e demais meios de transporte coletivo;

Recomendações:

· Restringir a 30% a lotação em bares, restaurantes e lanchonetes, com normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento;
· Restringir a hóspedes o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes no interior de hotéis e pousadas;
· Restringir o funcionamento de academias de ginásticas;
· Restringir o funcionamento de shopping centers e centros comerciais, exceto supermercados, farmácias e serviços de saúde, devendo os mesmos seguir orientações supracitadas. Bares, restaurantes e lanchonetes devem observar a restrição da lotação e reduzir em 30% o horário de funcionamento.

Rádio Itaperuna 96.9 FM com Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*