Home / Itaperuna / Idosos em Itaperuna serão vacinados contra a gripe em suas residências.

Idosos em Itaperuna serão vacinados contra a gripe em suas residências.

Medida é para evitar risco de transmissão de coronavírus. Nesta primeira etapa, a partir desta terça-feira, 24, a prioridade é imunizar as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

A vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas protege contra os outros tipos de vírus da gripe – Foto: AgR3

Nesta terça-feira, 24, terá início a campanha de vacinação contra a gripe. Para evitar a exposição dos idosos – grupo de risco ao Coronavírus (Covid-19) -, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna mobilizará sua equipe de imunização para atender em casa essa parcela da população. A vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas protege contra os outros tipos de vírus da gripe, e isso ajuda o sistema de saúde a fazer o diagnóstico da Covid-19 por eliminação. Nesta primeira etapa, a prioridade é imunizar as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Novas informações serão divulgadas em breve.

A partir de 16 de abril, a campanha será aberta para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas. A partir de 9 de maio será a vez de crianças com mais de 6 meses até menores de 6 anos incompletos, pessoas acima de 55 anos e abaixo de 60 anos incompletos, gestantes e indígenas começam a receberem a vacina. A partir de 9 de maio ocorrerá o “Dia D”, com a campanha aberta a toda a população.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

One comment

  1. E como será agendada a vacinação?

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*