Home / Geral / Fala de Bolsonaro sobre o coronavírus gera repúdio no Congresso

Fala de Bolsonaro sobre o coronavírus gera repúdio no Congresso

Presidente do senado diz que fala de Bolsonaro na TV é ‘grave’ e que país precisa de ‘liderança séria’. Em pronunciamento, Bolsonaro pediu ‘volta à normalidade’ em meio à pandemia do coronavírus, fim do ‘confinamento em massa’ e disse que meios de comunicação espalharam ‘pavor’.

Rodrigo Maia disse que o presidente se equivocou – Foto: Divulgação

Em pronunciamento, o presidente defendeu o fim do confinamento e a reabertura das escolas e do comércio em meio à escalada da pandemia, que já matou

48 pessoas no Brasil. A declaração foi classificada como ‘grave’ pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, enquanto o presidente da Câmara, Rodrigo

Maia, disse que ele se equivocou. Até aliados como o líder do PSL no Senado, Major Olímpio, criticaram Bolsonaro. Ele se disse ‘estupefato’ com a fala.

O senador Davi Alcolumbre, divulgou uma nota na noite desta terça-feira, 24, na qual afirmou que a fala do presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento na TV foi “grave” e que o país precisa de uma “liderança séria”.

“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19”, afirmou Alcolumbre.

Para o presidente do Congresso, o momento não é de “ataque” à imprensa e aos gestores públicos. Alcolumbre ressaltou ainda que é preciso “união, serenidade e equilíbrio”.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

One comment

  1. Sebastião Barbosa ribeiro

    O momento não é de fazer politica e sim de atacar o vírus e a melhor maneira e quarentena que libere só os serviços necessários

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*