Home / Geral / Petrobrás anuncia redução de mais 15% no preço da gasolina nas refinarias

Petrobrás anuncia redução de mais 15% no preço da gasolina nas refinarias

O preço médio da gasolina nas refinarias passa a ser R$ 1,14 por litro. No caso do preço do diesel, a petroleira não realizou ajuste nesta quarta-feira.

O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato – Foto: Divulgação

A Petrobras informou que, com uma nova redução de 15% a partir desta quarta-feira (25), o preço médio da gasolina nas refinarias passa a ser R$ 1,14 por litro. Este é o menor preço cobrado pela companhia desde 31 de outubro de 2011. O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis. Postos de combustíveis pelo país já sentem queda importante na demanda, em meio a medidas de isolamento social praticadas por autoridades e sociedade em geral para evitar a proliferação do novo coronavírus. No caso do preço do diesel, a petroleira não realizou ajuste nesta quarta-feira. Mas o combustível fóssil vendido pela companhia acumula recuo de aproximadamente 30% neste ano até o momento.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*