Home / Região / Santo Antônio de Pádua tem seis casos suspeitos de coronavírus

Santo Antônio de Pádua tem seis casos suspeitos de coronavírus

Em coletiva, Coordenador de Combate ao Coronavírus, Dr. Marco Antônio, diz que vai tentar transferir para Itaperuna uma adolescente que está em estado gravíssimo. Ele afirmou ainda, que a partir de abril, o número casos confirmados deve crescer em Pádua, com o acesso ao teste rápido.

O coordenador pediu ainda para que os moradores não façam funerais – Foto: Reprodução/Facebook

Membros da Coordenadoria de Combate ao Coronavírus de Santo Antônio de Pádua, realizaram uma coletiva nesta quarta-feira, 25, e anunciaram que existem seis doentes suspeitos no município, sendo que um está em estado gravíssimo. “Vamos tentar transferir para Itaperuna uma menina de 13 anos, asmática, com o pulmão extremamente comprometido, que deu entrada na Casa de Saúde ontem”, afirmou o coordenador da comissão, Dr. Marco Antônio.

Ele disse ainda que foi realizada uma tomografia, que teve o pior resultado possível, que seria “típica de Covid”. Para o médico, o caso da adolescente tem a maior chance de testar positivo para o vírus. O coordenador orientou para que seja mantido o isolamento social e que o comércio (não essencial) permaneça fechado. Ele afirmou ainda que a partir de abril, o número casos confirmados deve crescer, com o acesso ao teste rápido.

O coordenador pediu ainda para que os moradores não façam funerais, evitando assim aglomerações, e que se atentem para a higienização. Na coletiva foi lembrada ainda a instalação de um hospital de campanha no CIEP 266 para atender os casos de urgência e emergência, para evitar possíveis contaminações pelo Covid-19.

Também no CIEP foi montada uma Central de Atendimento aos pacientes com suspeita da doença. Através do número (22) 9-8171-7974, moradores que apresentam sintomas da doença podem receber orientações.

Assista a coletiva aqui

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: SF Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*