Home / Destaque / Wilson Witzel diz que não terá como manter comércio fechado se governo federal não ajudar

Wilson Witzel diz que não terá como manter comércio fechado se governo federal não ajudar

Governador do RJ afirma que não dá para pedir para autônomos, pequenos empresários e para empresas ficarem paralisadas se não houver liberação de verba para a economia.

O governador Wilson Witzel e o secretário da Saúde, Edmar Santos – André Melo /Parceiro/Agência O Dia

O governador Wilson Witzel (PSC) disse, na manhã desta quinta-feira, que se o governo federal não ajudar os estados nos impactos causados à economia por causa das medidas adotadas no combate ao novo coronavírus (Covid-19), as unidades da federação vão entrar em um “caos financeiro”. O governador afirmou que se até a próxima segunda a União não prever recursos extras, o Rio terá que reavaliar a determinação de fechamento das empresas.

“Não podemos pedir para autônomos, pequenos empresários, para empresas ficarem paralisas se não houver uma sinalização imediata do ministro Paulo Guedes que ele vai colocar pelo menos R$ 500 bilhões na economia”, calculou Witzel, em entrevista à TV Globo.

O governador voltou a lamentar o pronunciamento feito na noite de terça pelo presidente Jair Bolsonaro, que novamente classificou a pandemia como uma “gripezinha” e pediu para que a população voltasse às ruas. Witzel classificou como “falta de responsabilidade” a não mobilização do governo federal “até o presente momento”.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*