Home / Geral / MP autoriza redução total do salário, com recebimento do seguro desemprego

MP autoriza redução total do salário, com recebimento do seguro desemprego

Quem receber o seguro agora não terá abatimento do valor caso perca o emprego no futuro. Texto será enviado ao Congresso por causa da crise provocada pelo novo coronavírus.


Já no caso de redução da carga horária e do salário, haverá “faixas de possibilidade – Foto: Divulgação

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, prometeu para o mercado publicar nos próximos dias a medida provisória que vai permitir a flexibilização das relações de trabalho durante a pandemia do coronavírus. Ele ainda confirmou que a medida vai possibilitar a suspensão do contrato de trabalho e a redução da carga horária do trabalhador, mas com faixas de redução e a garantia de que esse trabalhador vai receber uma parcela do seguro-desemprego nesse período de crise.

A ideia do governo é garantir a antecipação total do seguro-desemprego que o trabalhador teria direito caso fosse demitido a quem aceitar, mediante negociação direta com o seu empregador, ter o contrato suspenso durante a pandemia do coronavírus. Já no caso de redução da carga horária e do salário, haverá “faixas de possibilidade”. Texto será enviado ao Congresso por causa da crise provocada pelo novo coronavírus.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*