Home / Entretenimento / Daniel Azulay morre no Rio

Daniel Azulay morre no Rio

Artista de 72 anos, fez muito sucesso na TV com a ‘Turma do Lambe-Lambe’. Daniel lutava contra a leucemia e contraiu coronavírus.

Em 1996 o artista retornou à Band Rio por mais quatro anos apresentando seu programa de TV ‘Oficina de Desenho Daniel Azulay’ – Foto: Divulgação

Daniel Azulay morreu na noite desta sexta-feira (27), no Rio. O artista plástico, de 72 anos, estava internado há duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca. Daniel lutava contra a leucemia e contraiu coronavírus.

De todas suas criações, a que faz mais sucesso entre a criançada é a ‘Turma do Lambe-Lambe’. Criada em 1975, a atração ficou no ar durante quinze anos consecutivos em duas redes de televisão: Bandeirantes e Educativa.

Em 1996 retornou à Band Rio por mais quatro anos apresentando seu programa de TV ‘Oficina de Desenho Daniel Azulay’. Em 2003, 2004 e 2005 apresentou a ‘Turma do Lambe-Lambe’ na TV Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e ‘Azuela do Azulay’ no Canal Futura.

Durante mais de uma década, Daniel Azulay influenciou a geração dos anos 80 como pioneiro, ensinando muita gente pela TV a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga, a brincar e desenhar usando a imaginação com jogos de raciocínio.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*