Home / Esportes / Clubes do Rio se reúnem em vídeo e reiteram desejo que Estadual termine no campo

Clubes do Rio se reúnem em vídeo e reiteram desejo que Estadual termine no campo

Durante quase três horas de conversa online, a ideia de todos, dos quatro clubes grandes aos de menor investimento, foi a mesma, cumprir as rodadas que faltam da Taça Rio e disputar as finais nesta temporada.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro manteve a data de paralisação para o dia 30 de abril – Foto: AgR3

Representantes dos clubes da Série A do futebol carioca se reuniram por videoconferência nesta quarta-feira e reiteraram o desejo por realizar o Campeonato Estadual ainda este ano, e que o campeão seja conhecido no campo.

Durante quase três horas de conversa, a ideia de todos, dos quatro clubes grandes aos de menor investimento, foi a mesma, cumprir as rodadas que faltam da Taça Rio e disputar as finais nesta temporada, de forma que todos recebam os contratos previstos na competição.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que convocou para a reunião online, manteve a data de paralisação para o dia 30 de abril. Mas se colocou ao lado dos clubes para que o calendário de 2020 não suprima a competição. Que pode entrar em disputa novamente no segundo semestre, durante o Brasileiro.

Os representantes entendem que o retorno do Carioca só aconteceria com o aval das autoridades de saúde, para que ninguém seja colocado em risco. Mas esperam que a competição retorne mesmo sem público o quanto antes. Um novo encontro acontecerá na próxima semana.

Além deste apelo coletivo, os clubes também relataram dificuldades com os pagamentos de suas folhas salariais a partir do mês de abril. E pediram ajuda tanto da Ferj como da CBF no apelo aos patrocinadores do torneio.

Rádio Itaperuna 96.9 FM com informações do Extra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*