Home / Geral / Investigação aponta que 1ª morte por coronavírus no Brasil ocorreu no fim de janeiro

Investigação aponta que 1ª morte por coronavírus no Brasil ocorreu no fim de janeiro

Trata-se de uma mulher de 75 anos, que era moradora de Minas Gerais. Até então, o primeiro caso caso positivo de coronavírus no Brasil tinha sido anunciado em 26 de fevereiro.

Investigação mostra que o coronavírus Sars-Cov-2 já estava em circulação no país antes do anúncio do primeiro caso – Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (2) que a primeira morte causada por coronavírus registrada no Brasil ocorreu em 23 de janeiro. Trata-se de uma mulher de 75 anos, que era moradora de Minas Gerais.

De acordo com a pasta, a investigação mostra que o coronavírus Sars-Cov-2 já estava em circulação no país antes do anúncio do primeiro caso. Até então, o primeiro caso caso positivo de coronavírus no Brasil tinha sido anunciado em 26 de fevereiro. Tratava-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. Quando o caso foi confirmado, à época, havia outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

“Lembrem-se que estamos fazendo a investigação de casos internados. Muitos desses casos estão com material colhido, e nós tivemos a partir de investigação retrospectiva a identificação do primeiro caso confirmado, ele é da semana epidemiológica 4, de 23 de janeiro”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*