Home / Destaque / Coronavírus: proposta suspende por quatro meses mensalidade de consignados de servidores

Coronavírus: proposta suspende por quatro meses mensalidade de consignados de servidores

Projeto de lei foi protocolado na Alerj. O objetivo da proposta é possibilitar um alívio financeiro aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas nesse período de crise na saúde e na economia, decorrente do vírus.


Casa legislativa vai marcar data de votação – Foto: Julia Passos/Alerj

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai analisar uma proposta que suspende, por 120 dias, a mensalidade de empréstimos consignados dos servidores. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Jair Bittencourt (PP), e publicado ontem no Diário Oficial da Casa. A data de votação, porém, ainda não foi definida.

O objetivo da proposta é possibilitar um alívio financeiro aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas nesse período de crise na saúde e na economia, decorrente do vírus.

Ainda de acordo com o projeto, após a suspensão, os contratos dos empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, quatro meses.

“O momento é difícil, sabemos que os gastos em medicamentos e até mesmo alimentação aumentarão nas famílias”, disse o parlamentar autor do texto. “É importante que o Poder Executivo possa permitir aos servidores um poder de compra maior, ajudando com isso não só a saúde, mas a reerguer os setores de comércio e serviços do Estado do Rio”, acrescentou.

Rádio Itaperuna 96.9 FM com Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*