Home / Região / Direção do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, fala sobre morte de jovem com suspeita de coronavírus

Direção do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, fala sobre morte de jovem com suspeita de coronavírus

De acordo com o chefe do CTI, o rapaz de 19 anos teve uma evolução incomum de um quadro de insuficiência respiratória. Diretor do hospital ressaltou que se trata de um caso suspeito de Covid-19, sem confirmação.

Israel Rezende Amaral Soares, de 19 anos, foi sepultado neste domingo, 5 – AR3

Após a repercussão sobre a notificação de um caso suspeito do novo coronavírus, que veio a óbito no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, a direção da unidade gravou um vídeo prestando esclarecimentos. Israel Rezende Amaral Soares, de 19 anos, segundo uma prima, deu entrada no hospital com uma forte dor no dente, devido a uma infecção, e sem nenhum sintoma de coronavírus, mas o quadro clínico dele piorou e a infecção teria passado para o pulmão, sendo então foi levado para o CTI do Armando Vidal em estado grave, onde permaneceu internado até este sábado, 4, quando faleceu. No vídeo publicado em uma rede social do hospital, o diretor Filipe Mocaiber informou que toda a conduta dentro do hospital tem que ser pautada e respaldada em procedimentos técnicos e em estudos científicos; disse ainda que a unidade tem muita preocupação na forma que conduz os pacientes. Já o médico Alexandre Aguiar, chefe do setor de CTI, explicou que o caso se tratava de um paciente jovem com uma evolução incomum de um quadro de insuficiência respiratória, que inicialmente teve abordagem como doença bacteriana, com uso de antibiótico.

Assista:

 

Os familiares do jovem estiveram na delegacia da cidade e acionaram um advogado, que irá recorrer à Justiça nesta segunda-feira, 6. “Ele entrou no hospital com nenhuma suspeita de coronavírus, e sim com dor de dente. Aí eu falei. Se vocês colocaram isso aí, ele pegou o vírus dentro do hospital”, disse a prima de Israel.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: SF Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*