Home / Região / Após confirmações em SFI e Macaé, Norte e Noroeste têm 35 casos de coronavírus

Após confirmações em SFI e Macaé, Norte e Noroeste têm 35 casos de coronavírus

Outras 624 pessoas são acompanhadas por suspeita da doença em 16 municípios da região. Até esta terça, eram 29 diagnósticos comprovados por exames e 589 casos suspeitos.

Em São Fidélis, um paciente de 71 anos, que está internado desde terça no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) de Campos – Divulgação

Após quatro novos casos confirmados em São Fidélis e dois em Macaé nesta quarta-feira (8), subiu para 35 o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro. Uma pessoa morreu em Macaé em virtude da doença. Outras 624 pessoas são acompanhadas por suspeita da doença em 16 municípios da região. Até esta terça, eram 29 diagnósticos comprovados por exames e 589 casos suspeitos. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza 15.927 casos confirmados e 800 mortes e o estado do Rio 1.938 casos confirmados e 106 óbitos.
Os municípios com casos confirmados da doença, segundo informações das secretarias municipais de Saúde, são Macaé (16), Campos (9), São Fidélis (4), Itaperuna (3), São João da Barra (1), Porciúncula (1) e Bom Jesus de Itabapoana (1).

Em São Fidélis, um paciente de 71 anos, que está internado desde terça no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) de Campos, teve a infecção confirmada em laboratório particular e três dos seus familiares com sintomas leves foram submetidos a testes rápidos pelo governo fidelense. Eles também deram positivo e foram colocados em isolamento residencial.

Macaé confirmou dois novos casos de coronavírus também nesta quarta-feira. A cidade, que foi a primeira da região a ter uma confirmação e a única até o momento a registrar morte em decorrência da doença, lidera o ranking regional com 16 pessoas infectadas.

A prefeitura deCampos informou, nesta quarta-feira, que o número de casos de coronavírus não sofreu alteração nas últimas 24 horas. Os nove casos que já tinham sido confirmados pelo município, são de pacientes adultos entre 28 e 40 anos e sem fator de comorbidade. A secretaria municipal de Saúde informou ainda que, entre casos suspeitos, seis pacientes precisaram ser internados por causa da doença. Cinco deles, duas crianças e três adultos, estão em estado grave.

Os municípios que monitoram casos suspeitos são Macaé (297), Itaperuna (140), Santo Antônio de Pádua (98), Bom Jesus de Itabapoana (30), Miracema (22), Campos (19), Laje do Muriaé (4), Porciúncula (3), Quissamã (3), Aperibé (2), São Francisco de Itabapoana (1), São Fidélis (1), Italva (1), Cambuci (1), Varre-Sai (1) e São João da Barra (1).

Rádio Itaperuna 96.9 FM com informações da Folha 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*