Home / Destaque / Cardoso Moreira decreta redução de salários do prefeito, vice, secretários e cargos comissionados.

Cardoso Moreira decreta redução de salários do prefeito, vice, secretários e cargos comissionados.

A redução será durante 3 meses, sobre remunerações cujos valores sejam superiores a R$ 2.000,00.
“É uma decisão difícil, mas estamos cortando primeiro de quem tem um salário maior”, explicou o prefeito Gilson Siqueira.

A medida foi tomada por causa da crise provocada pelo novo coronavírus – Divulgação

O prefeito de Cardoso Moreira-RJ, Gilson Siqueira, reduziu em 20%, por meio do DECRETO Nº 032, de 30 de abril de 2020, os valores dos vencimentos dele, do vice-prefeito, dos comissionados e dos que atuam com funções gratificadas.

A redução será durante 3 meses, sobre remunerações cujos valores sejam superiores a R$ 2.000,00.

A medida foi tomada por causa da crise provocada pelo novo coronavírus e de acordo com a Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, em que se estabeleceram medidas para o enfrentamento emergencial de Saúde Pública, diante do crescimento vertiginoso dos casos de contaminação, inclusive notificados pelos órgãos de saúde de municípios vizinhos.

Estamos enfrentando momentos difíceis e precisamos também economizar. É preciso iniciar por quem lidera. Já nos foi adiantado pela Secretaria Municipal de Finanças, que as receitas municipais apresentaram queda superior a um milhão de reais, portanto, temos que canalizar e equacionar todo o recurso financeiro para o enfrentamento ao coronavírus”, explicou o prefeito Gilson Siqueira.

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Fonte: Jornal Tempo News

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*