Home / Destaque / CCJ da Alerj aprova projeto do deputado Jair Bittencourt que suspende cobrança de empréstimos consignados

CCJ da Alerj aprova projeto do deputado Jair Bittencourt que suspende cobrança de empréstimos consignados

Objetivo é possibilitar um alívio financeiro aos servidores ativos, aposentados e pensionistas nesse momento conturbado na saúde e economia, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Após a suspensão, os contratos dos empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados por quatro meses – Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio aprovou em regime de urgência, nesta segunda-feira (04/05), um projeto de lei autorizando o Governo do Estado a suspender, por 120 dias, a mensalidade de empréstimos consignados dos servidores. Com o sinal verde da CCJ, a proposta do deputado estadual Jair Bittencourt (PP) será votada em plenário na quinta-feira (7).

Objetivo do PL 2284/2020 é possibilitar um alívio financeiro aos servidores ativos, aposentados e pensionistas nesse momento conturbado na saúde e economia, decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o projeto de lei, após a suspensão, os contratos dos empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, quatro meses.

”O momento é de urgência. Importante aprovarmos em plenário o quanto antes e contamos com a sensibilidade do governo estadual para permitir aos servidores um poder de compra maior, ajudando com isso não só a saúde, mas a reerguer os setores de comércio e serviços do Estado do Rio”, afirma o deputado Jair Bittencourt, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Rádio Itaperuna 96.9 FM – Por Juliana Oliveira / Ascom

One comment

  1. Jose Dionata da Silva Rodrigues

    Poxa se conquistar, vai vir em boa hora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*