Home / Geral / Para emagrecer e perder barriga, anote tudo o que come!

Para emagrecer e perder barriga, anote tudo o que come!

É recomendado que o registro seja feito diariamente e após cada refeição, pois assim é mais fácil de lembrar o que foi consumido.

Após o registro, é importante analisar todas as escolhas alimentares juntamente com um nutricionista – AR3

Anotar tudo o que se come ao longo do dia também é uma boa estratégia para emagrecer, pois assim a pessoa consegue ter maior consciência do que se come e, dessa forma, consegue identificar erros e onde melhorar, podendo alterar os seus hábitos alimentares para emagrecer, caso seja esse o desejo, e ter uma vida mais saudável.

É recomendado que o registro seja feito diariamente e após cada refeição, pois assim é mais fácil de lembrar o que foi consumido. No diário alimentar é importante estar indicado qual o tipo de refeição, se almoço, café da manhã, lanche ou jantar, a hora da refeição, os alimentos consumidos e quantidade, onde aconteceu a refeição e se estava fazendo algo no momento. Além disso, deve-se registrar com quem foi feita a refeição e qual o humor daquele momento. Esse registro deve ser feito por 3 a 7 dias, pois assim é possível ter uma melhor ideia de quais são os hábitos alimentares.

Após o registro, é importante analisar todas as escolhas alimentares juntamente com um nutricionista, pois dessa forma é possível identificar os erros e estabelecer estratégias para que se consiga atingir o objetivo desejado. Além disso, o nutricionista indica os melhores alimentos para que a pessoa não tenha deficiências nutricionais e consiga emagrecer de forma saudável. Faça o teste e descubra quantos quilos você precisa perder! Responda aqui!

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*