Home / Destaque / Coronavírus: Cambuci se torna primeiro município do Noroeste a decretar lockdown

Coronavírus: Cambuci se torna primeiro município do Noroeste a decretar lockdown

Anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, 15. Medida que começou a valer neste sábado, vai até o dia 31 de maio.

Segundo nota, entre as restrições impostas, está a proibição de circulação nas ruas de qualquer pessoa – AR3

Na noite desta sexta-feira, 15, o prefeito de Cambuci, Agnaldinho (MDB), decretou lockdown no município. A medida que começou a valer neste sábado, 16, vai até o 31 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais dois casos de Covid-19 foram confirmados, o que elevou para 15 o número de pacientes com doença na cidade. Com isso Cambuci se tornou o primeiro município do Noroeste Fluminense a adotar o bloqueio total.

Segundo nota, entre as restrições impostas, está a proibição de circulação nas ruas de qualquer pessoa – com exceção de profissionais que atuam nos serviços de saúde e demais servidores públicos em serviço – das 23h às 5h. Além disso, também serão criadas barreiras sanitárias em alguns pontos do município.

Nos demais horários, as pessoas só poderão sair de suas casas para trabalho em atividades consideradas essenciais ou para compra de alimentos e produtos farmacêuticos. Os agentes de segurança do município estão autorizados a abordarem quem estiver nas ruas, que deverá apresentar documento e comprovação de que trabalha em algum serviço essencial ou de que vai a um mercado ou farmácia. A multa para quem descumprir as determinações será de R$ 131,7. (F1) (RA)

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*