Home / Destaque / Sobe para 53 o número de casos confirmados de coronavírus em Itaperuna

Sobe para 53 o número de casos confirmados de coronavírus em Itaperuna

Um paciente do município, com quadro viral pela doença, se encontra internado no Hospital São José do Avaí. Casos notificados subiram para 575.

Todos os pacientes que ainda se encontram com quadro viral estão em isolamento domiciliar – AR3

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na noite desta terça-feira, 18, que o número de casos confirmados de coronavírus em Itaperuna subiu 53. Segundo boletim, 13 pacientes com coronavírus evoluíram para cura e já retornaram às suas atividades. O município ainda tem um óbito confirmado por complicações do coronavírus. Um pacientes do município, com quadro viral, se encontra internado no Hospital São José do Avaí (HSJA). O número de casos notificados subiu para 575. Desse total, 279 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 210 deram negativo (169 testes rápidos e 41 exames de SWAB) e 13 ainda aguardam resultado

Todos os pacientes que ainda se encontram com o quadro viral estão em isolamento domiciliar, e tanto eles, quanto seus familiares, estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Apesar da flexibilização, a prefeitura de Itaperuna pede a população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, criou um canal de comunicação direto e gratuito com especialistas para tirar todas as dúvidas e orientar a população sobre a doença. O número 0800-0223-530 faz parte do plano de contingenciamento da cidade. O telefone funciona de segunda a sexta, das 7h ás 16h.

Rádio Itaperuna 96.9 FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*