Home / Destaque / Alunos do SESI de Itaperuna e Macaé são medalhistas em competição de Matemática

Alunos do SESI de Itaperuna e Macaé são medalhistas em competição de Matemática

Oito alunos da escola SESI Itaperuna e uma da escola SESI Macaé foram medalhistas no Canguru de Matemática Brasil 2017.

O Canguru de Matemática é uma competição que envolve estudantes dos 7 aos 18 anos de  diversos países em seis diferentes categorias etárias. Na competição eles devem resolver 24 ou 30 testes de múltipla escolha em 90 minutos ou mais, dependendo do país participante. Todas as questões são voltadas para raciocínio lógico matemático com níveis crescentes de dificuldades. As provas aconteceram nos dias 16, 17 e 18 de março. A principal finalidade da competição é mostrar que a matemática pode ser interessante, útil e divertida. No Brasil participam alunos das redes pública e particular

Os alunos que recebem a medalha de ouro ficam entre os 1% melhores do país, os medalhistas de prata estão entre os 2% melhores do país e os de bronze entre os 3% melhores do país.

Em Itaperuna, a aluna Pamella Machado Motta, foi medalhistas de ouro, Yan Nuss Arcanjo Fonseca e Lucas Lopes Melo conquistaram medalhas de prata e  Thales de Souza Oliveira, Arthur de Oliveira Lima Potente, Davi Faria Vargas,  Bernardo Crispin Garcia Drumond, Kaio Machado Rodrigues ganharam medalhas de bronze. Em Macaé a aluna, Rebeca Sá Freire também conquistou medalha de bronze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*