Home / Destaque / Após apelos do vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt, municípios do interior recebem pacotão de obras nas estradas

Após apelos do vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt, municípios do interior recebem pacotão de obras nas estradas

Municípios do Noroeste e Norte Fluminense estão incluídos em um pacote de obras para assegurar a melhoria da malha rodoviária em Itaperuna, Miracema, Laje do Muriaé e outras cidades. As intervenções em estradas, vias secundárias, coletoras, vicinais e locais foram definidas após constantes apelos do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jair Bittencourt (PP), aos órgãos do governo estadual.

Nesta quinta-feira (11), o deputado esteve com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) para assuntos do interior, Nilton Júnior, para conversar sobre as urgências.

A Ponte Cláudio Cerqueira Bastos, mais conhecida como Ponte do Claudão, em Itaperuna, foi totalmente reformada no mês passado, e o recapeamento no asfalto começou ontem (10). O diretor do DER informou a Jair Bittencourt que também serão feitas obras na Estrada do Avaí; RJ-198 (que liga Itaperuna a São José de Ubá); RJ-210, ligação de Itaperuna até Vargem Alegre, em Bom Jesus do Itabapoana; e RJ-116, cujo recapeamento será feito num trecho de cinco quilômetros entre a ponte de Laje do Muriaé até a BR-356.

“Esse trecho da RJ-116 não estava incluído no pacote de obras, mas relatamos a extrema necessidade por conta das condições precárias. Agradeço ao secretário Uruan, ao diretor Nilton, ao presidente do DER Luiz Roberto e ao governador Cláudio Castro pela sensibilidade em ouvir e fazer com que a equipe do Estado esteja disponível para atender as demandas de Itaperuna e todo interior fluminense”, afirma o deputado Jair Bittencourt.

Na última terça-feira (9), o vice-presidente da Alerj participou da assinatura de convênios entre a Secretaria das Cidades, DER e municípios, para a realização de obras por meio de recursos repassados pela Alerj. Foram firmadas parcerias com as prefeituras de Guapimirim, Quatis, Seropédica, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. Na segunda-feira, já tinham sido assinados convênios com as prefeituras de Saquarema, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Queimados. Mais cidades serão contempladas.

“Trabalhamos pelo desenvolvimento do interior do Rio de Janeiro. É com união que garantimos melhorias na mobilidade, proporcionando também mais segurança no trânsito, além de facilitar o escoamento de mercadorias. Estradas em boas condições atraem mais investimentos, resultando na melhora da economia dos municípios, o que gera mais empregos e renda para as famílias”, conclui o deputado Jair Bittencourt.

Rádio Itaperuna 96,9 FM – Por Juliana Oliveira / Ascom

3 Comentários

  1. Antonio José Vicente Soares

    Parabéns ao Deputado JAIR BITTENCOUR, trabalhando pelo Interior, e em vários Município.
    Quando puder Deputado, olha para a estrada que liga Itaperuna ao Distrito de ITAJARA. Sei que está trabalhando muito, mas aquele povo merece também.

  2. Joadyr de oliveira Teixeira

    Parabéns deputado Jair Bittencourt, esteve conosco aqui na comunidade do Valão e disse que não mediria esforços para a concretização do asfalto que liga Itaperuna a Vargem Alegre de Bom Jesus do Itabapoana, enfim está chegando o dia de sermos agraciados com essa obra que com certeza trará desenvolvimento e benefícios para todos da Região.

  3. Renato Gripp de Souza

    Isso aí deputado, põe essa verba das multas revestidas em obras nas estradas do interior…muito bom

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

 
  • http://66.70.177.195:8447/stream