Home / Destaque / Batalhão da PM em Itaperuna divulga redução de criminalidade na região

Batalhão da PM em Itaperuna divulga redução de criminalidade na região

O Guardião do Noroeste conseguiu alcançar as metas estabelecidas para o mês de dezembro e além desse feito conseguiu assim pela segunda vez consecutiva figurar entre os batalhões que mais reduziram seus índices criminais semestrais. No 2º semestre do ano de 2021, obteve a 7ª posição no ranking estatístico das unidades operacionais relacionadas pelo Instituto de Segurança Pública, sendo a unidade mais bem posicionada no Norte e Noroeste Fluminense.

Estes resultados impactaram positivamente a sensação de segurança para as nove cidades no noroeste fluminense, da área de atuação direta dos Policiais Militares desta unidade, onde foram retirados das ruas apenas no mês de dezembro 2.854Kg de maconha, 3.461 kg de cocaína, 427 gramas de crack, 08 armas de fogo sendo 34 criminosos presos à disposição da justiça.

Neste semestre foram reduzidos os índices do sistema integrado de metas, tais como: redução de 30% crimes violentos letais intencionais, redução de 15% roubo de rua, manteve ainda zerado os indicadores de roubo de veículo e roubo de carga, não ocorrendo nenhum registro de crimes dessa natureza durante todo o semestre.

Quanto ao balanço das ações Operacionais durante o ano de 2021 foram apreendidas 91 armas de fogo, 61,212 Kg de Maconha, 54,912 Kg de Cocaína e 6,537 kg de crack e 178 mandados de prisão cumpridos.

A redução da criminalidade na região, bem como o aumento da sensação de segurança, é fruto do comprometimento, dedicação e profissionalismo dos 797 policiais militares lotados nesta unidade, bem como da interação com a sociedade que muito contribuiu participando com denúncias e informações sobre criminosos, esconderijos, armas e drogas através do telefone de emergência 190 e Denúncia 29ºBPM: (22) 3822-1177 ou pelo Whatsapp (22) 99215-6626.

Rádio Itaperuna 96,9 FM

One comment

  1. Teve mais morte por arma de fogo do que por coronavírus em Itaperuna 2021, só se vê apreensão de droga em terrenos e sem ninguém preso, todo dia se tem notícia de algum veículo roubado… Mas tá “serto” a criminalidade diminuiu sim hahaha Itaperuna nunca foi tão violenta !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

 

  • https://cast4.hoost.com.br:20181/stream