Home / Destaque / BPRv detém homem com 20 caixas de cigarro estrangeiro, na RJ-224, em SFI

BPRv detém homem com 20 caixas de cigarro estrangeiro, na RJ-224, em SFI

Um taxista campista foi detido com uma grande quantidade de caixas de cigarros na noite desta quinta-feira (17/09), na RJ-224, no KM 18, na localidade de Imburi, em São Francisco de Itabapoana, por volta das 20h.

Segundo informações de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante uma operação de rotina nas proximidades do Posto 15, um homem que conduzia um Fiat Doblô com placa de Campos foi abordado e durante a revista ao interior do carro, os agentes encontraram 20 caixas de cigarros de marca estrangeira. Em cada caixa havia 50 maços, totalizando 10 mil maços de cigarro.

O suspeito ide2015-09-18_12-17-09_IMG_20150918_111444137ntificado pelas iniciais G.A.S., de 39 anos foi levado para a Polícia Federal onde ficou detido pelo crime de contrabando e foi posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (18/09), na sede da Delegacia de Polícia Federal, o delegado Paulo Cassiano Júnior contou que todo o material seria estocado em uma residência, na praia de Santa Clara.

“O suspeito alegou que o produto era adquirido por caminheiros na cidade de São Paulo. Este produto é contrabandeado, oriundo do Paraguai, e trazido pelos caminhoneiros até Campos, onde ele recomprava a mercadoria para fins comerciais”, disse o delegado ressaltando que o suspeito teria comprado as caixas de cigarros por R$ 16 mil.

Ainda de acordo com Paulo Cassiano, o próximo objetivo é identificar os estabelecimentos comerciais que receptam essa carga proibida. O delegado ainda pede que qualquer pessoa que saiba de venda de cigarros importados de origem proibida ligue para o telefone (22) 2726-8700. O material apreendido será periciado e depois o delegado pedirá uma autorização judicial para que seja incinerado.

Fonte: Ururau

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*