Home / Destaque / Câmara rejeita contas de ex-prefeito de Itaocara

Câmara rejeita contas de ex-prefeito de Itaocara

O ex-prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga (PSOL), teve suas contas do exercício de 2015 reprovadas pela Câmara de Vereadores. Por oito votos a dois, os vereadores rejeitaram as contas do prefeito anterior.

No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro havia emitido parecer prévio favorável com ressalvas e recomendações ao então prefeito. Apesar do parecer do TCE-RJ, cabe ao Legislativo julgar as contas do Executivo.

Os vereadores votaram o Decreto Legislativo de Reprovação das Contas referente ao ano de 2015, do então prefeito Gelsimar. Apenas dois vereadores foram contra o decreto. São eles: Rondinely Barrias e Beto do Papagaio, ambos do PSOL.

As contas dos exercícios de 2013 e 2014 também haviam sido reprovadas pelos vereadores, motivo este pelo qual Gelsimar concorreu à eleição de 2016 com candidatura impugnada. Os mais de três mil votos conquistados no pleito foram anulados pelo TRE-RJ.

Com a nova reprovação das contas, o ex-prefeito fica por oito anos inelegível a contar a partir desta data. As contas do exercício de 2016, último ano de seu mandato, ainda não foram analisadas pelo TCE e julgadas pela Câmara.

Por Folha Itaocarense

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*