Home / Destaque / Chuva deixa famílias desabrigadas no bairro Boa Fortuna, Itaperuna

Chuva deixa famílias desabrigadas no bairro Boa Fortuna, Itaperuna

Valão do bairro Boa Fortuna transborda e quatro famílias já estão desabrigadas. Defesa Civil de Itaperuna informa que município entrou em estado de alerta e a probabilidade é de mais chuvas e de aumento no nível do rio Muriaé.

Moradores do bairro Boa Fortuna foram surpreendidos na madrugada deste sábado (17), após uma noite de forte chuva no município, com o transbordamento do valão e tiveram que deixar suas residências. Quatro famílias já estão desabrigadas.

Por volta das 3h da madrugada diversas casas nas ruas José Bonifácio, Castro Alves e Adelino Garcia Bastos, já estavam alagadas. Moradores se mobilizavam e iam chamando vizinhos que ainda estavam dormindo e não percebiam a entrada de água em algumas moradias.

Uma equipe do 21° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM-Itaperuna) foi acionada e esteve no local para auxiliar alguma família caso fosse necessário retirar algum morador em situação de emergência.

O secretário de Defesa Civil municipal Fernando Paulada já compareceu no bairro com equipes para fazer o levantamento dos imóveis que foram afetados e obter os dados de desabrigados, além de buscar outras informações para também acionar os demais setores da prefeitura como secretarias de obras e ação social entre outros órgãos responsáveis para atender a necessidade da população local.

Da redação da 96.9 FM – Fonte: Destaques LRB

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*