Home / Destaque / Começa o Festival Gastronômico Sabores da Barra

Começa o Festival Gastronômico Sabores da Barra

Evento realizado no balneário de Atafona deverá receber 25 mil pessoas entre 13 a 16 de abril

Começou na última quinta-feira, 13, o Festival Gastronômico Sabores da Barra, no balneário de Atafona, em São João da Barra, RJ. O evento, que acontece de 13 a 16 de abril, está repleto de atrações e, a entrada, é gratuita. Durante a solenidade de abertura estiveram presentes inúmeras autoridades, dentre elas, Jair Bittencourt, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Carla Machado, prefeita de São João da Barra; e Edimilson Ladeira, presidente do Sincomércio Itaperuna.

A expectativa da organização do evento é que 25 mil pessoas circulem pelo espaço durante os quatro dias. De acordo com Bruno Pires, diretor executivo da B2B Empreendimentos, a resposta por parte do público deverá ser positiva. “Montamos uma ótima estrutura, com vários espaços, incluindo palco, oficina gastronômica, área para crianças e feira de produtor. Por ser feriado, a expectativa é que dê um público bem diversificado”, comenta Bruno.

São aproximadamente 20 estabelecimentos oferecendo um prato específico, o prato festival, no valor de R$ 20,00 por pessoa. Além disso, o espaço conta com uma área com aproximadamente 4 mil m² de montagem, compreendendo o Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, Área Infantil SESC, Palco SESC, além da Feira dos Produtores da Região.

Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos: também será destinado à realização de oficinas com o uso de produtos típicos da região, evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos.

Área Infantil SESC: terá brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas, evidenciado noções de cidadania e cultura. O espaço contará com animadores que serão responsáveis pelos pequeninos, enquanto os pais aproveitam outros atrativos.

Palco SESC: destaque para artistas regionais apresentando o melhor da MPB, Samba e Pop Rock. Dentre as atrações, Banda Charada Carioca, Banda FM Size, Ângelo Nani, Banda Segredo de Estado, Banda Capital Secreta e Banda Elite Vibe.

Feira dos Produtores da Região: visa evidenciar ações de responsabilidade social, além de valorizar os produtores locais, que estarão em estandes expondo seus produtos. Uma excelente oportunidade para que o público, amante da gastronomia, conheça também os produtores artesanais, sendo possível, inclusive, saborear os famosos cafés, queijos, cachaças, doces e outras delícias típicas do Estado do Rio de Janeiro.

O Festival Gastronômico Sabores da Barra é organizado pela B2B Empreendimentos, com apoio da Prefeitura de São João da Barra; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Oferecimento do Sistema FECOMÉRCIO/SESC.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – 

Fotos: reprodução | ASCOM – SJB

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*