Home / Destaque / Comissão presidida pelo deputado Jair Bittencourt promove ação no Dia de Luta Contra a AIDS

Comissão presidida pelo deputado Jair Bittencourt promove ação no Dia de Luta Contra a AIDS

Uma ação promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou aproximadamente 400 testes para diagnóstico de HIV nesta terça-feira (01/12). O evento, que marcou o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, teve como objetivo promover as formas de prevenção e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Cerca de 80 profissionais estiveram envolvidos na ação, que aconteceu ao lado do Palácio Tiradentes.
As pessoas que passavam pelo local eram levadas para salas privativas, onde os profissionais de saúde tinham a função de orientar e aconselhar. Depois de feita a coleta, quem apresentava resultado positivo já saía com uma consulta agendada.
– A AIDS ainda é uma doença que mata. É uma doença em que as pessoas, muitas vezes, não acreditam no risco que estão correndo. E o pior: já houve índices menores de infecção pelo vírus da AIDS e, atualmente, pelo descuido, pela falta de alerta, pelo desinteresse, grupos de risco estão voltando a ter altos índices de infecção – explica Jair Bittencourt, presidente da Comissão de Saúde.

Foto-04_por-Carolina-Lessa_AlerjFoto-01_-por-Assessoria-Jair-Bittencourt Foto-02_-por-Assessoria-Jair-Bittencourt

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Jair Bittencourt

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*